Qual o segredo para emagrecer rápido?

como-emagrecer-rapido-com-saudeÉ comum encontrar pessoas acima do peso procurando uma forma de como emagrecer rápido em uma semana. Diferente do que muitos imaginam e até divulgam, isso não é uma tarefa fácil, no entanto, também não é impossível. Hoje grande parte da população brasileira tem o desejo de como emagrecer rápido e com saúde em um curto prazo, seja por frustração com o seu peso atual, ou por motivos de saudade.

A grande verdade é que o segredo sobre como perder peso rápido em uma semana esta em ter uma dieta equilibrada, com alimentos de baixas calorias, que ativem o metabolismo e façam seu corpo queimar gordura. A monotonia de uma dieta, muitas vezes causa o desejo incontrolável de comer alguns alimentos em excesso. As mulheres, por exemplo, quando restringem demais a ingestão de calorias acabam sendo mais propensas a ter esse tipo descontrolado de desejo.

Segue logo abaixo, algumas dicas importantes para você que deseja como perder peso rápido:

  • Dormir bem: Descansar pelo menos 6 horas por noite dá ânimo para cumprir os compromissos do dia a dia e fica mais fácil resistir às tentações;
  • Ingerir água: pelo menos dois litros por dia. Preferencialmente até meia hora antes e depois das refeições;
  • Praticar exercícios físicos: escolha o exercício que preferir, pelo menos três vezes por semana. O importante é fazer o que o corpo permite e nunca ficar parado;
  • Comer frutas, legumes e verduras: ingerir em todas as refeições ao longo do dia, pois fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de nutrientes e ajuda a como emagrecer rápido;
  • Fracionar as refeições: fazer pequenas refeições de três em três horas (dica mais importante dessa lista);
  • Coma devagar: concentre-se, coma sem distrações (TV, computador);
  • Evitar açúcar e usar o sal com moderação;
  • Dar preferência para alimentos assados, cozidos ou grelhados: retirar gorduras visíveis antes do preparo;
  • Não ingerir nenhuma bebida alcoólica.

Para realizar uma dieta é recomendado que você estipule uma meta, ou seja, saiba exatamente quantos quilos deseja perder. Uma vez definida a meta, é hora de montar o cardápio.